domingo, 26 de abril de 2009

COISAS QUE NÃO FAZEM SENTIDO


Moda – parte 1
Se realmente o objetivo da moda é vender roupas, por que as modelos têm de ser tão magras? Já vi em alguns programas de tv que elas funcionam como um cabide. Então, por que eles querem mulheres que sejam ousadas e tenham “alguma coisa especial”? Se elas servem só para mostrar a roupa, por que o trabalho não pode ser feito por “qualquer mulher”?
Para mim, não tem lógica. Na verdade, as modelos tinham que ser do “tamanho normal”. Elas tinham que ser a representação de toda mulher, e não um ideal faminto de beleza. Se é para fazer a gente comprar a roupa, tem de mostrar que ela cai bem em qualquer corpo feminino.
Essas roupas de grife que aparecem nos desfiles de moda não são feitas para as mulheres reais. Quando achamos alguma bonita, no minuto seguinte, pensamos: “Ah, mas num palito desse, qualquer roupa fica bonita!”
Não seria mais interessante colocar essas roupas em mulheres de verdade?! Assim, ao assistir aos desfiles, diríamos: “Nossa, como essa roupa veste bem! Se fica bonita nessa mulher mesmo com esse pneuzinho, fica bem em mim!” Isso sim me faria comprar uma daquelas roupas.
Agora, essa desculpa do cabide, não dá! Se fosse assim, seria melhor olhar os manequins nas vitrines das lojas!

Nenhum comentário: