terça-feira, 28 de abril de 2009

COISAS QUE NÃO FAZEM SENTIDO


Moda – parte 3
Agora, um questionamento um tanto pessoal. Eu gosto de assistir programas de moda e beleza. Gosto de “What not to wear” (Esquadrão da Moda), “10 Years Younger” (10 Anos mais jovem), Superbonita e por aí vai. Reparo muito nas dicas que dão às pessoas no quesito vestuário. Vira e mexe, sempre tem alguém que diz que o participante deve usar a roupa assim ou assado para parecer mais alto. Como se isso fosse característica exclusiva das pessoas bonitas! Será que, para eles, o bonito é só o alto e magro? Aparentemente...
Concordo que a roupa te dá confiança. Mas cada um precisa ter autoconfiança. E isso, não é a roupa que vai dar. Para mim, a pessoa baixa que está sempre de salto alto, passa a ideia de que não é feliz com a altura que tem. Eu tenho 1,60m e a-do-ro ser baixinha. Raramente uso salto alto. Acho que me distancia muito do chão. Quando criança, detestava que me chamassem de tampinha ou coisa assim. Mas com o tempo, aprendi que temos de aceitar o que não podemos mudar. Se eu achar que só estarei bonita de salto alto, vou me sentir péssima toda vez que não puder usá-lo.
É claro que cabelo, maquiagem, roupa, tudo isso conta para deixar alguém bonito. Mas só isso não é suficiente. É preciso se aceitar e ser autoconfiante. Às vezes, não há roupa ou maquiagem que disfarce a infelicidade. Parecer bem é sentir-se bem. A beleza é também um estado de espírito. Ela não está só nos olhos de quem vê. Está em quem sente.

Um comentário:

Anônimo disse...

é isso aí, Marcella! A beleza convencional só deve existir mesmo para quem vive dela (os modelos, as extrelas,...),ser alto ou baixo é uma questão de hereditariedade, rsrsrs... Na verdade, a verdadeira beleza vem de dentro pra fora, aflora. Se estamos mal, infelizes, não há beleza que resista. O legal é ser limpinho, ter consciência do que "cai" bem e ser feliz.
Um abraço,
Deise